segunda-feira, 19 de dezembro de 2016


segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

TUDO INDICA QUE OS PODEROSOS CORRUPTOS CONSEGUIRÃO ESCAPAR DA PUNIÇÃO MERECIDA


Alex Ferraz

A grande mídia esvazia o noticiário sobre Temer e seu grupo e até parece missa encomendada. Ingênuo, de verdade, que sou, acreditei que as delações premiadas (que agora vêm em enxurrada) da Odebrecht poderiam, de fato, levar a opinião pública a tomar conhecimento da verdade sobre a imensa podridão da República brasileira, um mar de lama que não traga apenas Lula, companheiros e família (de forma justa!), mas que também atinge outros partidos e caciques da política brasileira que não poupam esforços para tentar escapar daquilo que merecem, TODOS ELES, nada menos que a CADEIA.
No entanto diante do esfriamento do noticiário das principais redes de TV do País, principalmente em relação ao grupo que agora ocupa o Planalto, fiquei com a pulga atrás da orelha. Parece, e digo PARECE, que o grupo palaciano deu um “chega pra lá” nesta mídia e exigiu “cautela” no noticiário. Pelo menos, isto tem sido notório nos últimos cinco dias.
Em contrapartida, o governo Temer apressou-se em aprovar medidas que, a bem da verdade, só favorecem aos empregadores, aos empresários, muitos dos quais, hoje, embora vivendo nababescamente, torturam os trabalhadores alegando a "crise”. Pelo visto, este é mesmo um país inviável. Seja o que deus quiser...
ALIENAÇÃO TOTAL
Enquanto os poderosos, de todos os três poderes, digladiam-se para manter a corrupção, a população comum, cada vez mais alienada, vibra com a chegada de “Papai Noel”, do ano “novo” e outras baboseiras.
Colabora com isso uma mídia televisiva cretina, envolvendo aí todas as principais redes de TV aberta, que empanturram a mente obtusa das pessoas com espetáculos patéticos de esportes (tipo “lançamento de pneus”), músicas babacas, e, claro, muita, muita, “religião”. Lenhou tudo!
 PROFISSÃO? POLÍTICO.
Do eterno colaborador Carlos Quintela: “Ser POLÍTICO no Brasil é a melhor ‘profissão’ que existe. É como se ganhasse na mega-sena acumulada toda semana. Reparem que muita gente que termina a faculdade, não quer seguir a carreira desejada, porque prefere tentar uma vaga qualquer na política. No interior, por exemplo, há muitos ‘médicos-políticos’. O segredo, serve para outros grupos,  é ‘aparecer’ para virar candidato. Isso acontece porque o eleitor é uma besta. Ele dá o voto como compensação do ‘nada’ ou alguma vantagem. Além dos doutores, há outros aventureiros em busca de mais dinheiro fácil, como religiosos, atletas profissionais, artistas da voz, analfabetos, os próprios filhos dos políticos e por aí vai.”
“Por outro lado, quem não teve uma chance para ‘estudar muito’, também corre em busca de riqueza fácil e, de quebra, a fama, como a de jogador de futebol e a carreira da música. Hoje, ambos não precisam de vocação, e sim de sorte. É muita gente ruim de bola e muita gente que desafina no microfone. Diante de tudo isso, as ‘profissões desvalorizadas’, de qualquer escolaridade, vão trabalhar para sustentar todos eles da vida pública, do futebol e do som na caixa. Bravo!”      
PREVIDÊNCIA CEMITERIAL

No governo passado, do qual não tenho saudade alguma, diga-se de passagem,  o lema era “Minha Casa, Minha Vida.”
No atual, é “Minha Cova, Minha Vida”, quando é tratada a destruição do direito à aposentadoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário